FACHADA_PARÓQUIA.jpeg

Paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora

Histórico: No ano 1964 alguns moradores do bairro Parque Estoril, entre eles Sebastião       Reis, Antonio de Freitas e a Família de Maura Barbosa, tomaram a iniciativa de se reunirem para oração do Santo Terço. Fortalecidos pela oração, a equipe liderada pelo Sr. Sebastião Reis e Família buscaram a ajuda espiritual da Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Santa Cruz, da qual o bairro do Parque Estoril estava sob jurisdição nesta época. O Pe. Monsenhor Nafria, pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria, prontamente atendeu ao pedido enviando catequistas da Paróquia e do Colégio Santo André. Neste mesmo ano iniciaram-se as celebrações eucarísticas, sendo que a 1ª missa foi celebrada na casa do Sr. Sebastião Reis e Família.

No dia 27 de junho de 1965, conforme ata lavrada, foi dada a bênção da primeira pedra fundamental do Santuário, em Louvor de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pelo Bispo diocesano Dom Lafayette Libânio com a presença do Pe. Monsenhor Nafria, do prefeito Adail Vetorazzo, comissão de obras e comunidade.

Com a coordenação do reverendíssimo Pe.  Nafria criou-se a equipe de obras que fez a campanha para a construção da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, inaugurada 4 meses depois da bênção da pedra fundamental, no dia 24 de outubro de 1965. Esta data foi escolhida para homenagear o Bispo auxiliar D. Joaquim Gonçalves, pela ocasião da passagem do seu aniversário no dia 21 de outubro.

Com a criação da Paróquia de Santa Luzia, no bairro São Joaquim, a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi desmembrada da Paróquia Imaculado Coração de Maria, passando a fazer parte da jurisdição da Paróquia Santa Luzia.

Conforme o decreto nº 2/92, passados 28 anos, no dia 1º de janeiro de 1993, para o bem espiritual dos fiéis, de acordo com as normas canônicas, foi criado pelo Bispo Diocesano D. José de Aquino Pereira a Paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

No dia 3 de Janeiro de 1993, na celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano D. José de Aquino Pereira às 18 horas, tomou posse o primeiro Pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora o neo sacerdote Pe. Aparecido domingos Barcellos de Paula.

No dia 16 de Março de 2021, na Celebração eucarística presidida pelo Padre Vanderlei Moncegatti, coordenador do setor São Judas da Diocese ás 18:00, tomou posse o segundo Pároco da Páróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora o neo sacerdote Pe. Luciano Lidio da Silva.